Pages

Sonntag, Januar 14, 2007

ROSCA DE FESTA "DIET"

Ingredientes:
1 xícara de leite desnatado morno
15g de fermento fresco para pao
1/2 xícara de adocante em pó (culinário)
3 colheres (sopa) de óleo (comestível sem colesterol)
1 ovo
3 xícaras de farinha de trigo

Recheio :
1 colher (sopa) de adocante em pó
50gr de uva passa sem caroco
2 macas sem casca e sem sementes bem picadinhas1
1/2 colher (sopa) de margarina light

Calda :
1 xícara de leite desnatado
1 colher (sopa) de adocante em pó

Preparo :
Em uma vasilha grande, desmanche o fermento com o leite morno até dissolv?-lo completamente. Adicione o adocante, o óleo e o ovo e misture bem mexendo com uma colher de madeira. Junte a farinha de trigo e agora com as maos, amasse a mistura até soltar das maos. Deixe descansar por 30 min.
Para o recheio, misture todos os ingredientes e reserve. Abra a massa com um rolo formando um retângulo, passe a margarina sobre a superfície, espalhe o recheio e enrole como um rocambole. Corte-o em fatias de aprox. 10cm e arrume-as lado a lado, com a "abertura/rosca" para cima, numa forma untada, que pode ser com furo ou nao. Se nao tem furo, ponha uma fatia tbm no centro. Agora deixe descansar até dobrar de volume.Faca a calda misturando todos o ingredientes e regue a massa já crescida com o líquido. Leve para assar em forno quente por aprox. 40 min.

Gutten Apettit !!!
obs.: O recheio vc pode variar. Este por exemplo, usei um creme de baunilha que fica ainda mais delicioso. Faca o pudim diet, sabor baunilha, espere esfriar e recheie a torta normalmente antes de levar ao forno.

Keine Kommentare: