Sonntag, Januar 14, 2007

APFELSTRUDEL

Ontem para o lanche da tarde, resolvi fazer esta especialidade alema, que além de ser uma delícia, é super versátil, serve tanto como sobremesa, como lanche e até no café-da-manha. Pode ser servido quente ou frio, com sorvete de creme e apenas com uma calda de baunilha. É SABOROSO!!

INGREDIENTES

300 gramas de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) manteiga
1 gema
2 colheres (sopa) de açúcar

Recheio
4 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga
100 gramas de passa sem caroço
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 caldo lim?o

PREPARO
Com a ponta dos dedos misturar a farinha de trigo, borrifando com água e sal. Amassar até obter uma massa lisa e mole. Deixar descansar 1/2 hora. Sobre um pano polvilhado com farinha de trigo. Com o auxílio de um rolo, abrir a massa o mais fino possível. Pincelar com a manteiga. Espalhar o recheio e sobre ele salpicar pedacinhos de manteiga. Suspender o pano para que enrole como rocambole. Colocar numa assadeira untada, dando-lhe o formato de rocombole e nao esqueca de dar pequenos cortes em cima da massa, isso ajuda a assar mais rápido além de um viual mais original. Pincelar com a gema e levar ao forno moderado, por /12 hora. Depois de pronto, salpicar açúcar. Para o recheio, descascar e tirar as sementes das maç?s. Cortar em fatias finas. Colocar numa tigela e juntar a farinha de rosca. Levar a manteiga ao fogo até dourar. Juntar ? mistura de maç?s. Adicionar as passas, o açúcar e o caldo de lim?o. Misturar bem e rechear o strudel.

Obs.: Quem quiser uma receita ainda mais fácil, compre a massa folhada pronta congelada. Deixe descongelar e siga o procedimento do recheio, leve ao forno e pronto.

GUTEN APETTIT!!!

Keine Kommentare: