Pages

Samstag, Januar 14, 2017

Salpicão de Frango

Adoro salpicão e sem entender o porquê de ter que esperar para final de ano,  costumo fazer tal receita para acompanhar outros pratos, servindo como salada.  Uma das coisas que sempre me incomodou nas receitas tradicionais foi que o salpicão ficava meio seco, então,  em pesquisas pela internet,  descobri uma receita que fica muito mais saborosa ( ao meu gosto), pois fica mais molhadinho.  Aí vai,  para quem gosta, a receita do meu salpicão.



INGREDIENTES
1kg de peito de frango, sem pele e sem gordura, cozido e desfiado.
200gr de presunto fatiado e cortado em quadradinhos
200gr de queijo elemental ralado no ralo grosso
4 macas descascadas e cortadas em cubinhos ( passadas no limao)
100gr de uvas passas sem sementes
2 latas de milho verde escorrida
100gr de azeitonas verdes ( pode ser fatiadas)
2 latas de ervilhas escorridas
1 colher de sopa de mostarda dijon
2 colheres de sopa de catchup
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 vidro grande de maionese light
200ml de creme de leite ( sem soro)

Em uma vasilha grande, junte todos os ingredientes e misture tudo.  Se preferir, cubra com batata palha.  Meninas, meu salpicao nao vai nenhum legume, tipo cenoura ou batata...  eu prefiro sentir o sabor do frango com o restante dos ingredientes.

Keine Kommentare: