Mittwoch, November 30, 2016

Soufflé de Frango (diferente)


Ingredientes:
1kg de Batatas cozidas, descascadas e cortadas em rodelas.  Reserve.
200gr de queijo emmentaler ralado em ralo grosso.

Frango
800gr de filé de peito de frango
1 cubo de caldo de legumes
1 colher de sopa de óleo
Caldo de 1 limao
1 dente de alho bem amassado

Creme
1 cebola grande cortada em rodelas finas
1 colher de sopa de manteiga
400ml de leite
200ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de amido de milho
1 lata de milho verde escorrida
100gr de azeitonas fatiadas
sal a gosto

Preparo
Corte o peito do frango em pedaços grandes e ponha numa panela.  Acrescente o suco do limão, o oleo e refogue bem.  Ele vai criar bastante caldo, deixe cozinhar em fogo médio até secar. Acrescente 200ml de água fervente e o caldo de legumes .  Espere cozinhar até secar o caldo e que fique bem macio.
Depois de frio, ponha os pedaços em uma vasilha e triture com um mix manual. Se nao tiver, pode ser no liquidificador.  O objetivo é que fique bem fininho.

Numa vasilha, ponha a cebola em rodelas e a manteiga e refogue até ficar vitrificada, ponha o creme de leite e o leite, mas reserve  um pouco de leite para desmanchar o amido de milho.
Quando começar a ferver, acrescente o restante do leite com amido, sem parar de mexer até engrossar.  Acrescente o milho, as azeitonas e o frango.  Mexa bem, corrija o sal e retire do fogo.


Num refratário untado com manteiga, arrume as rodelas de batatas cozidas e por cima cubra tudo com o creme feito com o frango e os demais ingredientes.  Cubra tudo com queijo emmentaler  e leve ao forno até dourar.
Sirva com arroz branco.

Keine Kommentare: