Sonntag, Juni 19, 2016

Bolo com Suco de Laranja


INGREDIENTES

1/2 xícara de óleo ( ou 100gr de manteiga derretida)
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de açúcar de baunilha
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de suco de laranja ( puro sem água)

Calda para Cobertura
1 xícara de suco de laranja
2 colheres de sopa de açúcar

PREPARO

Ponha numa vasilha o açúcar , o açúcar  de baunilha o óleo ou a manteiga derretida e bata até incorporar todo o açúcar .  Acrescente os ovos 1 a 1 e continue batendo,  acrescente então a farinha de trigo e e o suco de laranja.  Por fim, ponha o fermento e bata suavemente.

Ponha em forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido 180° por aproximadamente 45min, ou até que enfiando o palito, esse saia enxuto.

COBERTURA

Leve ao fogo o suco e o açúcar  até o açúcar  ser totalmente incorporado, nao deixe ferver.

Retire o bolo do forno, e ainda quente, faça furos com palito ou com garfo e derrame por cima a calda para que penetre totalmente nos furos.  Espere esfriar, desenforme e sirva.



Montag, Juni 13, 2016

Carne Moida Especial

INGREDIENTES
500gr de Carne moída
1 Cebola pequena
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
1 colher de manteiga
1 pimentão vermelho
200gr de cogumelos frescos
1 cubo de caldo de carne
1 lata de tomates sem peles picados
2 colheres de sopa de creme de leite com ervas

MODO DE PREPARO
Numa panela, ponha o azeite, a manteiga e doure a cebola e o alho.  Acrescente a carne  e quando começar a criar um pouco de água, desmanche o caldo de carne,  deixe refogar até começar a dourar.  Acrescente o pimentão picado mexa e acrescente então os cogumelos cortados em pedaços e o  molho de tomate.   Baixe o fogo e deixe apurar.  Acrescente 2 colheres bem cheias de creme de leite sem soro.  Mexa e retire do fogo.  Sirva com arroz branco.





Sonntag, Juni 12, 2016

Panela Elétrica para Arroz

Sempre me falaram muito bem da panela elétrica para arroz. Mas,  confesso que não tinha a menor intenção de testar, mesmo sabendo que era um grande desafio fazer o arroz perfeito.  Bem, com a mudança e a espera da instalação de minha cozinha, foi uma boa decisão e necessidade, adquirir uma.  Gente, confesso que me apaixonei, desde então todo arroz fica perfeito e super soltinho além da praticidade e rapidez.  Amei!


Linguine com molho de Espinafre

Ingredientes:

500gr de Linguine
sal a gosto
Molho:
300gr de espinafre, lavado e picado finamente
200gr de tomate cereja
1 cebola média bem picadinha
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de manteiga
sal a gosto
200ml de leite
2 colheres de sopa de Creme Fraiche

Preparo:

Linguine : Cozinhe o linguine em água e sal e deixe o tempo que a embalagem indicar.
Escorra e ponha um pouco de manteiga gelada para dar brilho.

Molho:
Refogue a cebola e o alho na manteiga e acrescente o espinafre e deixe murchar as folhas, acrescente os tomates ( apenas cortado ao meio), o leite e deixe cozer.  Ajuste o sal e acrescente o creme fraiche, mecha e sirva imediatamente.  Se preferir ponha um pouco de queijo parmesão ralado.


Mudanças...

Gente, para quem ama cozinhar,  tem coisa melhor do que uma cozinha completamente nova? Finalmente, depois de mudar de país mais uma vez,  minha nova cozinha ficou pronta. Todas as instalações e montagem dos móveis foram concluídas.  Mas, confesso que,  o que mais me alegrou foram as minhas panelas novas.  Um conjunto lindíssimo de panelas da marca Steinbach,  do jeitinho e da cor que eu queria.
Foi  amor a primeira vista!!!